quarta-feira, 26 de maio de 2010

Depoimentos de Cyberbullying


... Amigos
"Um dia, do nada, meu melhor amigo me chamou de falsa e começou a me difamar na escola, dizendo que eu falava mal de todo mundo... Não demorou para todos começarem a me xingar no orkut e no twitter. Todo dia,na minha página havia alguém falando mal de min.O pior é que, na internet, até pessoas que eram mais tímidas ao vivo aproveitavam para me ofender! eu tentava deletar todos, mas nada os fazia parar. Até que não aguentei e contei para os meus pais. Minha mãe quis falar com a diretora, mas não deixei. A única saída que encontrei foi mudar de escola! Mesmo assim o bullying virtual continuou por um tempo. Isso já faz dois anos, mas a dor continua a mesma.

Taís , 15anos, São Paulo (SP)

Dê um end no bullying

Nesse caso além da violência do bullying virtual, você pela traição dos seus amigos, que, agora da para ver, nunca mereceram esse título. Insista em falar co m eles ao vivo para resolver a questão. Se não conseguir ou não adiantar, se afaste dessas pessoas e, então, não tenha medo nem se sinta mal em procurar a direção da escola para falar do assunto.

Lembre:

Nada justifica o Bullying

...Alguém da escola

" Logo que descobri que tinha diabetes, me abrir com meus amigos e alguns professores. Mas uma menina popular também ficou sabendo e rosolveu usar isso contra mim. Começou pela internet, fazendo perfil no orkut chamado A Garota Doente com varias fotos minhas. Ela me humilhava: falava que ninguem poderia sair comigo porque ia passar vergonha,já que eu não poderia comer nada. Com isso, as pessoas se afastaram de mim, não me chamavam mais para nada. Fiquei péssima! O pesadelo só acabou quando o caso chegou à direteria e eles fizeram a tal garota me pedir desculpas na frente de todos sob a ameaça de ser expulsa."

Ana Catarina,16anos,São Paulo(SP)

Dê um end no BULLYING

Você terá vontade de se isolar de todos, mas tente resistir: continuar agindo normalmente é um jeito de mostra a sua força, pois os autores do bullying querem mesmo que você se sinta diminuida. Evite também responder a e-mails ou recados deles nas redes sociais. Em vez disso, leve o caso à direção da escola se não se sentir a vontade, peça para seus amigos a ajudem a fazer a denúncia.

Texto:Revista Capricho

51 comentários:

  1. Olá, gente eu gostei muito desse novo blog
    clariou muito minha mente sobre o assunto.
    Espero que mais pessoas entre neste blog e se informe o tanto quanto eu.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Renata: Nunk passou pela minha kbeça q o Bullying afeta-se tanta gente depois q entrei na comunidade e no blog entendi e até mesmo passei a divulga-lo p/ q o bullying não aconteça mais!

    ResponderExcluir
  3. Que todos busquem a extinção do bullying, é apartir da união e concientização de todos, que chegaremos a este ponto. Que assim a prática do bullying seja banida.Que todos que estejam acessando este blog possam se unir nesta luta contra este mal que assombra nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. o bullying é um fator negativo para a sociedade , pois ele serve de mecanismo de separação das pessoas quem comete ou apoia o bullying deve ser punido.

    ResponderExcluir
  5. temos que nos conscientizar que o cyberbullying não é apenas uma brincadeira, e é claro que algumas vezes pessoas sem noção do perigo acabam com a vida de uma pessoa com essa maldade mais saibam que um dia o feitiço virá contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  6. oi, somos karolaine e amanda estudamos na escola nea monteiro costa daqui de colatina es no bairro honorio fraga e gostamos muito desse novo blog esse asunto clariou nossas mentes e achamos que o bullying tem que ser combatido não só na escola mas em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 2016 23:14
      Olá meu nome é mychaeldias, estou aqui pra ajudar. Com toda razão Amanda e karolaine o bullying deve ser combatido em todos os lugares. E estou aqui pra ajudar caso saiba de alguém que Sofra dessa maldição ...
      Whats 53 81518895

      Excluir
    3. 2016 23:14
      Olá meu nome é mychaeldias, estou aqui pra ajudar. Com toda razão Amanda e karolaine o bullying deve ser combatido em todos os lugares. E estou aqui pra ajudar caso saiba de alguém que Sofra dessa maldição ...
      Whats 53 81518895

      Excluir
    4. Olá meu nome é mychaeldias, estou aqui pra ajudar. Com toda razão Amanda e MArilaine o bullying deve ser combatido em todos os lugares. E estou aqui pra ajudar caso saiba de alguém que Sogra dessa maldição ...
      Whats 53 81518895

      Excluir
  7. ola gente as minhas amigas tambem praticam bullying e sao super falsas cm todo mundo eu nom aguento mais elas so falam mal das pessoas na verdade eu odeio bullying pois isso e uma burrice que so e ela sao super atrevidas e ridicas nom sei mais o que fazer pois falam ate mal de mim e brigam pela a minha amizade

    ResponderExcluir
  8. achei interessante o blog.
    bem já criaram uma comunidade me zuando e tal, não virou um pandemônio como a situação acima mas fiquei muito puto no começo, depois nem liguei.
    Hoje o babaca que criou pode escrever o que for porque eu não to ligando a mínima.

    ResponderExcluir
  9. Já aconteceu comigo de um cara se achar o fodão e querer me zuar e tudo praticando o bullying. O que eu fiz chorei pra minha mãe?Falei com a diretora?
    NÃO....
    Quebrei a cara dele, bati tanto nele que só mais 2 minutos ou ele desmaiava ou ele morria.
    Depois disso quem passou a se fuder era ele, pq eu tinha 15 ele tinha 18.
    bons tempos aquele

    ResponderExcluir
  10. eu acho que só pq uma pessoa tem um doença como o diabete, uma pessoa nao pode usar da doença dos outros para ficar mais popular como o depoimento da ana catarina vamos acabar acabar com essa negligencia ok !!!!
    Marcos Aurelio Aparecida do Taboado MS.

    ResponderExcluir
  11. todo mundo que sofre o bullyingtem que dar o apoio porque se nao nao vao conseguir vencer se superar isso e o que eu acho

    ResponderExcluir
  12. eu sempre sofri de bulling na escola, sempre fui meio excluida, ficava de canto, tinha dias q me trancava no banheiro pq tinha vergonha que me vissem sozinha na hora do intervalo, que era sempre uma tortura emocional esse momento, o pior é q até aquelas q se diziam minhas amigas me zuavam, me chamavam de girafa desnutrida, bambu, gigante, tudo por q eu era alta e magra e tímida, com o tempo minha timidez só foi almentando e minha alto estima diminuindo, meu unico desejo era não ser mais eu...nunca contei pra minha família ou professores tinha medo da situação piorar e vergonha de contar pelo q eu estava passando tbm...hoje tenha 20 anos e ainda sinto dificuldades em fazer amizades, não tenhos amigos para visitar e nem para passear, só fico em casa... não confio nas pessoas, e sempre acho que alguem vai rir de mim...

    ResponderExcluir
  13. eu gostei muito deste site q revela a verdade sobre as pessoas q já sofreram ouq ainda sofrem o ciber o simplesmente o bullying

    ResponderExcluir
  14. este side e muito importante por que as pessoas que sofrem de bullying se abafam aqui..
    como eu tambem sofria de bullying,não e facil sofrer disso tem horas que eu pensava em mim trancar dentro do meu quarto e não sair mais ..
    mais Deus sempre me ajudou ...
    não desiste dos teus sonhos por causa das pessoas que não mereçe um lágrima sua
    tenha fé em Deus que ele irá te ajudar como eu sei que ele te ajuda sempre !

    ResponderExcluir
  15. Pretendo matar todos os praticantes de Bullying T.T

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante isso. Temos que combater esse mal chamado bullying. O bullying traumatiza muito e deixa sequelas para toda vida.

    ResponderExcluir
  17. eu acho que o Bullying é uma coisa que deve ser extinta no mundo, porque nem um de nós merece passar por tamanha crueldade dessas pessoas sem carater nenhum, e nós não devemos tambem só julgar essas pessoas que cometem o bullying mais sim ajuda-las dando conselhos a elas e não incentivando porque é um ajudando o outro que o mundo vai pra frente é um ajudando o outra que as coisas podem mudar, por isso vamos parar com isso porque Bullying não leva ninguem pra frente na vida, só vai piorar a sua visa e ´rincipalmene a dos outros! CHAGA de Bullying!

    ResponderExcluir
  18. Eu sofro Bullying ,eu começei a sofre Bullying esse ano depois que eu começei a estuda em um novo colegio ,todo dia eu chego em casa mais eu nao consigo pq as amigas da minha irma até da minha irma eu sofro Bullying todo mundo pensa que isso é normal ela é minha irma mais nao deis de quanto eu tinha 6 anos eu sofro Bullying mais eu nunca tive coragem de conta pros meus pais ,oque eu devo faze???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é mychael dias estou aqui pra ajudar. O que você precisa fazer é justamente o que você tem medo. Você precisa contar para seus pais. Caso você não consiga fala comigo. Whatsapp 53 81518895

      Excluir
    2. Olá meu nome é mychael dias estou aqui pra ajudar. O que você precisa fazer é justamente o que você tem medo. Você precisa contar para seus pais. Caso você não consiga fala comigo. Whatsapp 53 81518895

      Excluir
  19. poxa eu tambem já sofri bullyng isso é muita covardia da parte dessas pessoas maldozas
    assinado:jessica

    ResponderExcluir
  20. eu ja sofri muito com o (BULLYNG) issso é mt ruim as pessoas ti maltratam ,ti umilham ti inssutam ,sofri bulling na escola os meninos e as meninas k praticavam o bullyng comigo,mi chingavam ,zuavam com a minha mae ,zuavam com o meu sobrenome mi chingavam só mpor causa da cor da minha pele ,eles faziam di td pra mi provocar,eles ficavam provocando eu e minhas amigas na hora do intervalo arrumando confusao pra minhas amigas brigarem comigo.........ate k eu briguei na saida da escola e minha mae mi mudou de escola e td si resouvel............
    assinado jessica

    ResponderExcluir
  21. eu adorei o blog achei que e muito informativo e todos devem denunciar o cyberbullying para td isso acabar
    Um bjo e um abraço
    ass:Gabuela e Natáiá

    ResponderExcluir
  22. eu nunca sofri bullying, mas ja cometi. Logico que na epoca eu nao sabia neh! So depois descobri que eu cometia bullying, e fiquei muito triste e parei. Eu xingava um colega de escola pelo orkut, pois ele era gordinho. me arrependo muito, muito mesmo disso!

    ResponderExcluir
  23. Olá, na minha escola, tem um menino feio e nojento, tem MUITA dificuldade nas materias e ninguem aguenta ficar com ele!! Ele é muito feio e nojento, quando agente tenta ser amiga dele ele começa a se achar, e agora ele está sofrendo bulling dos meus colegas direto, teve até um dia que ele não queria entrar na sala de aula...
    mas eu queria fazer alguma coisa para ajudar, sem ser "amiga" dele, por esses motivos que eu falei!!
    Tem alguma solução???
    bjs a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é mychael dias,estou aqui pra ajudar. Sempre tem uma solução pra tudo. A primeira coisa a se fazer é deixar de lado o orgulho e preconceito porque ele é feio e nojento. Já se perguntou por que ele age dessa maneira quando você tenta ajuda-lo?
      Pode ser um problema familiar e ele não sabe como reagir ou viver com isso. Que tal começar a tentar ser amiga e mostrando pra ele que ser achar ou reagir do outra maneira não vai levar a nada. Dá a ele o que ele as vezes não tem em casa um amigo
      Alguém pra conversar de verdade

      Excluir
  24. ki baguio tosco é esse do bullying

    ResponderExcluir
  25. ola sou amiga de pessoas q praticam bullying preciso falar com eles mas tenho medo de magoalos

    ResponderExcluir
  26. O CYBERBULLYING PODE DAR 2 TIPOS DE PROCESSO JURIDICO, AOS DANOS MORAIS, E OUTRO POR DESONRA.

    ResponderExcluir
  27. OLA, TAMBEM SOFRI BULLYING NA MINHA ESCOLA SÓ PORQUE EU ERA INTELIGENTE E GORDINHA. NAO ACHO ISSO LEGAL , NUNCA TIVE CORAGEM DE CONTAR ISSO AOS MEU PAIS MAS ESTOU DESABAFANDO AGORA.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nome é mychael dias. Estou aqui pra ajudar. Para mim você é uma pessoa normal como todos por aí .. e olha você é inteligente. Não ligue para o que o outros falam de você. Isso é inveja. Tenho certeza que você é melhor que isso .

      Excluir
  28. me ajudou a clarear a mente sobre o asunto
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. pra mim o Bullying era pra ter uma boa punição,alias Bullying é racismo e racismo e crime .....

    ResponderExcluir
  30. Obrigado por fazerem esse blog , muito bom , me ajudaram a fazer meu trabalaho .beijos !

    ResponderExcluir
  31. eu ja sofri bulling e sei como e ruim a pessoa ser difama do nada principalmente por pessoas mais proximas

    ResponderExcluir
  32. Eu ja sofri e muito ruim vc se sente pessima e eu n tenho vergonha de falar isso eu cortei o meu cabelo e todos ficaram me suando me chamando de apelidos que eu n gostava mais isso so aconteceu apenas uma vez pois as alunas estavam com uma professora elas começaram a me ameaça falavam que iam me bater cheguei em casa comessei a chorar e uma amiga da minha mãe estava na sua casa eu fui ate la e ela ligo pra minha a minha foi ate a escola conversso com a diretoria e ai ela marco uma reunião no dia seguinte os pais das alunas forma ate la ai sim elas param.
    Gente como eu ja sofri e cometi o BULLYNG mais agora eu quero ajudar essas pessoas que sofrem esse tipo de agreção.
    Ana Luiza de Oliveira Moreira 21-12-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Luiza meu nome é mychael dias. Estou aqui pra ajudar. Fico feliz que você esteja disposta a ajudar pessoas que sofrem com essa maldição chamado bullying. Principalmente por você já ter sido a vítima e reconhecer que você já errou com alguém.
      Mais acredite todos cometemos erros, o importante é o quanto você está disposta a concerta-lo. Whatsapp:53 81518895

      Excluir
  33. Estou sofrendo ciberbulying desde 2009. não consigo descobrir absolutamente nada. começou na faculdade. um prof me disse que eu era prostituta. abandonei.criaram uma página na internet, postaram um vídeo pornô de uma mulher que tem o meu nome. Rosemary. acho que deve ser ela. vi no globo repórter. falam de um homem rico, uma prostituta, um patrão, drogas, furto de mala de dinheiro, delegado, perito, sexo oral e anal. estou aguardando uma audiência com o tal prof. ñ sei de coisa alguma sobre isso.adoeci, engordei, parei de trabalha. é alguma coisa com pernas de mulher. já estive no MP, mas me pediram o endereço, e eu não sei. é um crime hostil. eles dizem que trabalho numa boate. ninguém me conta nada. tem um ponto na casa do vizinho. ñ sei o que é. eles dizem que escutam minha voz ao telefone, mas é mentira.homens rondam a minha casa enquanto durmo. ninguém faz nada. sinto dores no corpo. eu ia fazer mestrado, mas abandonei. minha vida está parada. estive no Jornal, mas ninguém retornou. enviei email para a PF, fui na DP. eles não querem parar. ligo para a Polícia, fecham pontos comerciais. não compreendo nada. absolutamente. ñ tenho nada com homem nenhum. ñ compreendo. estão me confundindo com alguém. ñ sou eu.

    ResponderExcluir
  34. Antes todo mundo queria fazer grupo cmg mais, dps de uma briga com um amigo minha vida mudou.. mensagens das mais baixas eram postadas no face e direcionadas a mim.. confesso que não esperava hoje em dia nem mais os meus outros amigos gostam de mim na sala 2 ou 3 que falam comigo.. e muito triste isso mais tenho que aprender a superar.. assim como todos é muito dificil mais nao impossivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cinthia superar é a parte mais difícil . Mais nunca impossível. Pessoas agem por impulso pois não conseguem expressar com palavras o que realmente sentem então elas se fecham e prefere o caminho mais difícil. Estou aqui pra ajudar meu nome é mychael dias.

      Excluir
  35. olá o meu nome é jullina ferreira gostaria de ajudar pessoas que sofrem buling :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana meu nome é mychael dias . Estou no site para ajudar as pessoas que sofrem bullying. Então meu Whatsapp é 53 81518895 se souber de alguém que precise de ajuda

      Excluir
  36. Eu sofro muito com isso, no meio do ano minha mãe me mudou de escola, conheci várias pessoas, mais em todas as escolas tem a valentona (valentão) Um dia uma menina da minha sala me chamou de formiguinha, pelo fato de eu ser pequena, então todos começou a me chamar assim, virou um apelido maldoso, e eu fiquei muito chatiada com isso. Certo dia criaram um grupo no WhatsApp chamado Formiguinha, eu fiquei muito mal, e aliais uma ex amiga minha ajudou a fazer este grupo. Estes dias atrás, estas meninas estava tirando foto minha, não sei para que... Eu estou muito mal, não sei o que eu faço, nunca passei por uma situação desta... Por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  37. Eu sofro muito com isso, no meio do ano minha mãe me mudou de escola, conheci várias pessoas, mais em todas as escolas tem a valentona (valentão) Um dia uma menina da minha sala me chamou de formiguinha, pelo fato de eu ser pequena, então todos começou a me chamar assim, virou um apelido maldoso, e eu fiquei muito chatiada com isso. Certo dia criaram um grupo no WhatsApp chamado Formiguinha, eu fiquei muito mal, e aliais uma ex amiga minha ajudou a fazer este grupo. Estes dias atrás, estas meninas estava tirando foto minha, não sei para que... Eu estou muito mal, não sei o que eu faço, nunca passei por uma situação desta... Por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua situações foi parecida com a minha. Me colocaram uma apelido por causa da minha religião que eu adventista do sétimo dia então eu guardo o sábado. E como jogava no time da escola, sempre joguei torneios e era uns dos jogadores principais e no dia que o jogo caiu no sábado eu disse que não iria.
      Então me chamaram de muçulmano. E isso se espalhou por todo Colégio.
      Sabe como eu resolvi.?
      Toda vez que alguém tentava me zoar eu perguntava ( você sabe o que tá dizendo pra ta falando )
      Acredite muitos não sabia.
      Então comecei a fazer algumas mudanças na minha vida ...
      Comecei a selecionar bem minhas amizades e nunca dei as costas pra Deus. Foi assim que superei essa fase ruim ... ( Deus)

      Excluir
  38. Olá meu nome é mychael dias, tenho 24 anos,e eu já sofri bulling. Superei tudo mais confesso que era ruim ouvir piadinhas e insultos me deixava chateado. Estou aqui pra ajudar . Quero te ajudar a se sentir melhor com tudo isso .
    Me procure seja lá qual for seu problema, não sou nenhum especialista no assunto, mais quero ter a oportunidade de te contar minha experiência.
    Meu Whatsapp é 53 81518895
    Estarei esperando. Pra ajudar....

    ResponderExcluir